Com a realização da Prefeitura de Arroio Grande e Secretarias Integradas, o feirado de 01 de maio, foi marcado por mais uma edição da Festa do Trabalhador. Com atrações para todos os gostos, o público que se fez presente no Complexo Esportivo Ary Coelho Rodrigues prestigiou as partidas válidas pelo Torneio do Trabalhador.
O tradicional Almoço do Trabalhador proporcionou um momento de confraternização entre os participantes da festa que acompanhavam as atrações artísticas e culturais que aconteciam em paralelo a programação esportiva. Já na parte da tarde, o comunicador, Beto Lisboa, conduziu junto aos artistas da terra, a Mateada do Trabalhador que também contou com a participação do Grupo Teatral Mundo Encantado.
A Pernada Esportiva, corrida realizada entre duplas, arrecadou fundos em benefício da APAE de Arroio Grande e também fez parte da programação do evento. Em uma ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Reciclagem Premiada sorteou prêmios entre os participantes da ação que entregaram materiais recicláveis durante o evento, iniciativa que tem conscientizado a comunidade quanto a importância de reciclar.
Por conta da instabilidade climática, a programação de shows foi realizada na estrutura do Acampamento Farroupilha. Organizado pela Secretaria de Turismo e Desporto, grande público prestigiou as apresentações que começaram no fim da tarde e se estenderam até a madrugada. Átalo Vianna, Daiane & Banda, Porta 4 e Amigos do Sereno fizeram a festa na programação de celebrou mais um Dia do Trabalhador na Cidade Simpatia.