A Prefeitura Municipal de Arroio Grande, foi contemplada através do Projeto Juntos Pelo Bem da Cooperativa Sicredi com recursos que serão aplicados para a compra de uma mesa de som para a montagem do Estúdio de Gravação Municipal. A iniciativa executada pela Cooperativa contemplou várias entidades no município e tem como objetivo promover ações e projetos voltados para as comunidades da área de atuação da Sicredi Fronteira Sul RS, contribuindo para o desenvolvimento local destas, o Fundo Social Juntos pelo Bem disponibiliza recursos financeiros para a execução de ações. A mesa de som é um dos equipamentos mais caros para a montagem do estúdio e será adquirida com 70% do valor custeado pelo Juntos pelo Bem e 30% pelo Executivo Municipal. Dentro das cidades que tiveram projetos aprovados, Arroio Grande foi a única que teve uma Prefeitura como contemplada com o recurso, através do projeto encaminhado pela Secretaria de Cultura. O Estúdio de Gravação Municipal é um anseio da atual gestão e terá seu espaço dentro do Centro de Cultura Basílio Conceição e servirá para a gravação dos trabalhos artísticos dos talentos locais, bem como para a formação de novos profissionais para atuarem como técnicos de áudio.