Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 4, o prefeito Ivan Guevara bateu o martelo para o retorno do motocross em Arroio Grande. O evento está agendado para o dia 21 de agosto, na pista municipal, em parceria com a Associação Arroiograndense de Motociclismo que terá a responsabilidade de organizar a prova. A prefeitura, através das secretarias de Turismo e Desporto e de Meio Ambiente vai promover o retorno da modalidade, num domingo que já é esperado com muita expectativa. "Temos um encontro marcado com a mais pura adrenalina, oferecendo aos amantes do motociclismo local, sejam pilotos ou torcedores, a oportunidade de reencontrarem-se para as acirradas e tradicionais disputas entre os competidores. Um evento que todos aguardam com ansiedade porque vai ser o reinício desta modalidade esportiva que além de incentivar os atletas locais, também atraem competidores da região e vêm com suas famílias e isso é, também, promover o turismo", declarou o Prefeito Ivan.
O encontro que confirmou o retorno do motociclismo como evento municipal contou com a presença do Presidente da Associação, Marcio Pires, com integrantes da diretoria da entidade Aline Pires e Helvis S. Azambuja, além das secretárias municipais Roseane Guevara (Governo), Ivana Caldas (Turismo e Desporto) e do secretário de Meio Ambiente Roberto Viríssimo Cunha.