O Prefeito Ivan Guevara assinou na manhã desta quinta-feira (24), um termo de fomento com o Ponto de Cultura Axé Raízes- Clube Guarani no valor de R$ 12.800,00. O recurso servirá para ajudar na manutenção do espaço que atualmente sedia o Projeto Musical Vineton Nogueira e mantém atividades ligadas à educação da origem afro-brasileira direcionadas aos alunos da rede de ensino com e de educação continuada para professores. O local ainda mantém um acervo histórico da entidade abrigando também o Conselho Municipal de Promoção e Igualdade Racial- COMPIR. O ato de assinatura do Termo de Fomento contou com a participação da Secretária de Cultura, Anelize Carriconde e da Presidente do Ponto de Cultura Axé Raízes, Maria Geni Lemos dos Santos. O entendimento da Administração Municipal é de manter parcerias para a manutenção de espaços que valorizem a cultura e a história de Arroio Grande, sendo o Clube Guarani símbolo de resistência e um importante espaço para a produção cultural arroio-grandense.