A manhã desta quarta-feira (01), foi marcada pela Abertura da Semana da Pátria 2021 em Arroio Grande. Organizada pela Secretaria Municipal de Educação, a solenidade aconteceu no palanque municipal e contou de maneira restrita, com a participação de alunos representantes das Escolas da rede municipal, estadual e particular, Câmara de Vereadores e Executivo Municipal, em um momento de civismo e alusão à pátria. O fogo simbólico foi conduzido pelo Tenente Lackman, representando a Brigada Militar, que passou para as mãos do Prefeito, Ivan Guevara que efetuou o acendimento da pira. O fogo simbólico chegou na Brigada Militar em 18 de agosto, sendo conduzido pelo grupo representante da Liga de Defesa Nacional e permancerá no palanque municipal até o dia 07 de setembro quando haverá a extinção e arriamento das bandeiras.