A agenda do Vice-prefeito, Casca Silva em Porto Alegre na última segunda-feira (20), foi marcada pela divulgação da AgroFest. A comitiva organizadora do evento, que conta com os Secretários, Fernando Mattos (Agricultura) e Ivana Caldas (Turismo e Desporto), participaram de uma reunião na empresa de celulose CMPC, com a presença do Senador Luis Carlos Heinze (Progressista).
A reunião serviu para tratar de assuntos referentes ao projeto da Hidrovia do Mercosul e futuros investimentos na região sul do Brasil e nordeste do Uruguai, oportunidade em que os representantes de Arroio Grande entregaram um convite da AgroFest para Heinze.
O roteiro de divulgação do evento ainda contou com a visita aos Gabinetes dos Deputados Progressistas, Frederico Antunes e Marcus Vinicius. Na Casa Civil, foi oficializado o convite ao Governador do Estado, Eduardo Leite e ao Secretário Estadual de Agricultura, Ernani Polo, para que participem da reunião da AZONASUL prevista para acontecer dia 08 de dezembro, dentro da programação do evento.
A AgroFest acontece entre os dias 7 e 10 de dezembro, no Parque Nézio Brasil Teixeira e busca promover o desenvolvimento local, destacando a cultura agrícola, as tradições da comunidade, o potencial do comércio local e o turismo, com atrações para todos os gostos, desde exposições agropecuárias até apresentações culturais e artísticas que evidenciam a identidade única do município.