Saúde em Destaque

Aumento de casos de Covid-19 e retomada de cirurgias na Santa Casa são pauta de coletiva com secretário Cacaio

Na manhã dessa quarta-feira (29), o Secretário Municipal de Saúde, João Carlos Caldeira “Cacaio”, acompanhado da Secretária Adjunta, Bibiana Lisboa, concederam entrevista coletiva para as emissoras de rádio locais. Em pauta, foi abordada a preocupação coma elevação dos casos positivos de Covid-19 nos últimos dias no município queatualmente apresenta 14 Casos Ativos, o que tem ligado o alerta das equipes de saúde. Bibiana explica, que o município não faz a análise genética do vírus, mas pelas características e evolução da transmissibilidade não se afasta a possibilidade da circulação da variante Delta. Arroio Grande têm ampliado a vacinação, alcançando a faixa etária dos 16 anos, no entanto Cacaio reforça a importância de manter os cuidados, principalmente evitando aglomerações e mantendo os protocolos de higienização, já que a pandemia ainda não acabou. A Secretaria Municipal de Saúde está com toda a equipe e estrutura disponível para atender os pacientes suspeitos ou contaminados com o vírus. Dentro das conquistas na área da saúde, Cacaio aproveitou a oportunidade para destacar a notícia do retorno da realização de cirurgias na Santa Casa de Misericórdia de Arroio Grande, pautando o protagonismo da gestão pública municipal nessa conquista, sempre efetuando o repasse de recursos para viabilizar o serviço. Ao finalizar, Cacaio, aproveitou para divulgar a Conferência Municipal de Saúde, momento em que serão discutidos os rumos da saúde municipal durante a pandemia. O evento acontece na quinta-feira, 30, no Centro de Cultura Basílio Conceição, a partir das 8 horas e 30 minutos.