O encerramento dos eventos que marcam os 150 anos da emancipação política do município de Arroio Grande ocorrerá entre os dias 7 e 10 de dezembro, no Parque Nézio Brasil Teixeira, onde será realizada a primeira edição da AgroFest no município.
O evento, que terá como um dos pontos altos a reunião de prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), prevista para a sexta-feira, dia 8, a partir das 10h, é uma iniciativa da prefeitura, com apoio das entidades empresariais e forças vivas da comunidade.
Durante a visita da comissão organizadora à sede da Azonasul, a secretária de Turismo, Ivana Caldas, destacou que o evento visa promover o desenvolvimento local, destacando a cultura agrícola, as tradições da comunidade, o potencial do comércio local e o turismo, com atrações para todos os gostos, desde exposições agropecuárias até apresentações culturais e artísticas que evidenciam a identidade única do município. “É a demonstração do engajamento de diversos setores na promoção desse evento que transcende as comemorações dos 150 anos, tornando-se um marco para a cidade e seus habitantes”, disse.
O vice-prefeito, José Claudio da Silva (Progressistas) adiantou que para a reunião da Azonasul serão convidados deputados da região e dois secretários estaduais: Ernani Polo e Giovane Feltes, Desenvolvimento Econômico e Agricultura, respectivamente para discussões sobre o ambiente de negócios e empreendedorismo da zona sul. Silva também revelou que a Associação Comercial do município está em contato com o presidente da Federasul, Rodrigo Costa para participação especial nos debates do evento.