O Secretário Municipal de Saúde de Arroio Grande, João Carlos Caldeira “Cacaio”, assumiu a presidência regional do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde em reunião realizada em Santa Vitória do Palmar no último dia 15 de dezembro. O Conselho da Região 21 tem um trabalho ligado à 3ª Coordenadoria Regional de Saúde e funciona como órgão permanente de intercâmbio de experiência e informação e promove o fortalecimento das políticas de saúde desenvolvidas pelos secretários municipais em todas as esferas.
Ao assumir o cargo, o Gestor da Saúde arroio-grandense destacou que a principal meta é fortalecer o diálogo com os prestadores de serviço pactuados com os Governos Estadual e Federal. “ O desafio é fazer cumprir o serviço por parte dos prestadores, para isso nosso órgão estará empenhado em fiscalizar o trabalho ofertado às comunidades dos municípios, para isso é de extrema importância a integração entre os secretários como forma de buscar a melhor qualidade possível nos atendimentos em saúde nos municípios”- declarou Cacaio.