A segunda-feira (25) marcou o início da Vacinação contra a Influenza em Arroio Grande. As equipes da saúde municipal se mobilizaram desde cedo para imunizar as pessoas pertencentes aos grupos prioritários, que compareceram em bom número nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro Municipal de Saúde. No primeiro dia de campanha, foram aplicadas 236 doses.
A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza vai até o dia 31 de maio, com um Dia D especial marcado para 13 de abril, quando a população terá a oportunidade de atualizar o calendário vacinal.
Os grupos prioritários para a campanha de vacinação contra a gripe influenza são:
Crianças (a partir dos seis meses a menores de seis anos de idade);
Pessoas com 60 anos ou mais;
Gestantes;
Puérperas;
Povos indígenas;
Trabalhadores de saúde (em atividades na assistência, vigilância, apoio, cuidadores, doulas/parteiras e estudantes prestando atendimento em serviços de saúde);
Pessoas com deficiência permanente;
Adolescentes em medidas socioeducativas;
População privada de liberdade;
Funcionários do sistema de privação de liberdade;
Pessoas com comorbidade;
Professores;
Forças armadas;
Pessoas em situação de rua;
Forças de segurança e salvamento;
Caminhoneiros;
Trabalhadores de transporte coletivo;