A equipe do Centro de Convivência do Idoso (CCI), realizou na manhã desta sexta-feira (29), uma caminhada alusiva a campanha Setembro Amarelo.
“Setembro Amarelo- Se precisar peça ajuda”; “Apesar das dores, a Vida precisa continuar”; “Se a dor não é sua, não chame de drama”, com essas mensagens escritas em cartazes e faixas, os participantes da ação se deslocaram pelo prolongamento da rua Dr. Monteiro até a Praça Central, como forma de alertar a comunidade para essa triste realidade que atinge todo o mundo. A iniciativa contou com a participação do CRAS, CAPS, Secretarias de Educação e Saúde em uma programação com mateada, música ao vivo e a realização de exames e aferição de pressão.
O Prefeito Ivan Guevara, acompanhado dos secretários municipais recepcionaram os participantes da caminhada em frente à Prefeitura. Na ocasião, Guevara ponderou que a ação de conscientização é importante diante dos altos índices de casos de suicídio registrados no Brasil, principalmente entre adolescentes e jovens, destacando que Arroio Grande mantém uma rede de apoio com foco na prevenção através do trabalho dos psicólogos que atuam na saúde municipal.