Organizada pela Confederação Nacional dos Municípios, a Mobilização Municipalista reúne representantes dos municípios de todo o Brasil que buscam o enfrentamento da crise financeira dos municípios junto ao Congresso Nacional e Governo Federal. O Vice-prefeito, Casca Silva, representa o Executivo no evento aproveitando a oportunidade para atender as demandas de interesse municipal.
Na última segunda-feira (02), em suas primeiras agendas na Capital Federal, Silva participou de reunião no Ministério da Secretaria de Comunicação, Pasta comandada pelo gaúcho Paulo Pimenta, onde foi entregue o pedido de recursos para a manutenção das estradas rurais.
No Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, foram tratados assuntos referentes a frota dos ônibus escolares, término da obra da E.M.E.F. Presidente João Goulart, além do pedido de encaminhamento de ações para a resolutividade da continuidade do projeto de construção da nova Escola de Educação Infantil, pautas referentes a educação que tem recebido uma atenção por parte da gestão municipal e que através da ação política busca-se a viabilização a nível federal.