Aconteceu no CTG Tropeiros da Querência, no domingo, 11, o baile Municipal da Melhor Idade, com eleição da Corte/2022 e posse da nova Diretoria do Conselho Municipal do Idoso. A organização da festa foi de responsabilidade da secretaria do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social e se caracterizou pela alegria do grande público, emoção com a acirrada disputa entre as candidatas a Rainha e Princesas e interação com os casais que participaram do Concurso de dança de Salão. Na oportunidade foi empossada a nova diretoria do Conselho do Idoso que a partir de agora será dirigido pelo empresário Edilson Ferreira, até 2024.
O prefeito Ivan Guevara, acompanhado da secretária de Governo, Roseane Guevara, prestigiou o evento e ratificou a importância de se promover ações que valorizem a vida, especialmente, ao grupo que integra essa faixa etária. Disse que o seu Governo estará sempre ao lado das entidades privadas ou públicas que têm o objetivo de promover a vida e fazer a diferença no cuidado e atenção de quem ingressou na Melhor Idade. Guevara agradeceu a ex-presidente do Conselho do Idoso, empresária Sandra Vieira, e desejou sucesso à nova Diretoria e ao Presidente Edilson.
Os jurados do Baile da Terceira Idade tiveram uma grande e difícil tarefa que foi definir, entre as queridas candidatas, as integrantes da nova Corte Municipal e, não menos fácil, escolher entre os casais concorrentes o vencedor da Dança de Salão.
O Concurso foi vencido pelo Casal que tinha o número 1, Homero Cardozo e Adriana Brasil. Eles receberam um placa cada um e homenagens especiais pela Coordenadora do CCI, Maristela Lima;
A nova Corte ficou assim constituída: 2ª Princesa e Destaque Simpatia: Iara Maria Farias Guerreiro, do Grupo União. A 1ª Princesa Iara Conceição. E a rainha foi Cleuza Aquino.