Um intenso temporal atingiu Arroio Grande durante a madrugada desta quinta-feira (21), causando danos significativos em toda a região. As chuvas torrenciais, acompanhadas de fortes rajadas de vento, começaram por volta das 02h da manhã, levando as equipes da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social, juntamente com a Defesa Civil Municipal, a mobilizarem-se para prestar atendimento às residências afetadas.
No interior do município, também foram registrados estragos, principalmente destelhamentos. Para auxiliar os afetados, estão sendo distribuídas lonas. Além disso, houve quedas de árvores, o que exigiu a atuação das equipes da Prefeitura desde as primeiras horas da manhã para a limpeza das vias e praças.
A situação resultou na interrupção do abastecimento de água e energia elétrica em grande parte da cidade, nesse sentido a CEEE- Equatorial orienta que as pessoas não se aproximem de fios expostos nas ruas. O Sargento Moro, da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil, esteve reunido com o Prefeito Ivan Guevara ainda na manhã desta quinta-feira para avaliar os estragos e efetuar a doação de lonas, que serão distribuídas para a população.
Até o momento, três famílias precisaram deixar suas residências e estão sendo abrigadas no Ginásio Municipal de Esportes Gita. A Prefeitura e demais órgãos competentes estão em alerta, prestando toda a assistência necessária às famílias afetadas e trabalhando para a normalização da situação.