Foram quatro dias de intensas atividades dentro da programação da Feira do Livro de Arroio Grande. Com o tema que tratou a respeito da Memória dos Povos Originários, a 17ª edição que teve a realização da Prefeitura de Arroio Grande através da Secretaria de Cultura, foi mais um evento do calendário municipal comemorativo ao sesquicentenário do município e teve como Patronesse a Professora Maristela Machado Corrêa e como Homenageada a Professora Dilsa Silveira Madruga. Além dos mais de 30 autores presentes na Feira, número que superou a edição de 2022, o evento contou com espetáculos de teatro, música, cinema e rodas de conversa propondo reflexões sobre as obras lançadas.
No decorrer da programação, o Prefeito Ivan Guevara participou de várias atividades e ao referenciar a 17ª edição, destacou a diversidade cultural e artística presentes no município e evidenciadas através do evento. “Fica o nosso agradecimento a todos os expositores e autores presentes que ajudam a fortalecer a nossa Feira do Livro, isso é uma conquista daquilo que temos semeado, investindo em políticas públicas que ajudam a impulsionar a Educação e a Cultura”. -destaca Guevara.
Na tarde de sábado, através do trabalho da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social, foi realizada a Festa das Crianças, momento em que a criançada se divertiu com as apresentações, brincadeiras e sorteio de bolas, bonecas e uma bicicleta, para quem levou materiais recicláveis, óleo de cozinha usado e eletrônicos, iniciativa conduzida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente através do Projeto Reciclagem Premiada.
O último dia do evento, também foi marcado pela divulgação do Patrono e Homenageado da Feira do Livro de 2024. Para a 18ª edição, o Pintor e Artista Zé Darci será o Patrono e o Artista Plástico, Claudio Carriconde (In Memorian), o Homenageado, em uma Feira que terá como Tema: Ver e Interpretar.
Ao avaliar a realização da Feira do Livro, a Secretária de Cultura, Anelize Carriconde, classificou como um momento de encontros conquistado através de uma programação plural construída através da parceria com diversas entidades. “Foram quatro dias de muita diversidade, onde conseguimos abordar temáticas culturais, sociais e as mais diversas linguagens que convergem para a literatura, sempre priorizando o livro, autores e leitores como personagens principais” - declara Anelize ao avaliar a realização do evento
Todas as reações: