Desta vez, o clima colaborou para a realização dos jogos finais das categorias Feminino, Bronze, Prata e Ouro do Campeonato Municipal de Futsal de Arroio Grande. Somado a isso, o grande público fez uma verdadeira festa, e o excelente nível técnico das partidas fez da noite de sábado uma celebração à boa prática esportiva, comprovando que o Campeonato é um dos maiores da região.
Os jogos finais, que deveriam ter sido realizados no final de semana anterior, foram remarcados para o sábado (09) devido à forte tempestade registrada no município. Quem foi ao Gita acompanhou a conquista do título pela equipe Makanudas FC, que venceu a AABB por 6x2 na categoria Feminino. Na Série Bronze, RGU e Baiúca fizeram um jogo muito disputado, e com o placar apertado, o RGU conquistou o título ao vencer por 4x3. O mesmo placar ocorreu na Série Prata, em que o Atalanta venceu o Bohêmios por 4x3. Ambas as equipes conquistaram o acesso para a Série Ouro em 2024. Encerrando a grande noite de futsal em Arroio Grande, o clássico entre Meninos da Vila e Manda Brasa agitou o público. O Meninos da Vila venceu pelo placar de 7x2, sagrando-se campeão da Série Ouro.
A cerimônia de premiação, contou com a participação do Prefeito Ivan Guevara, Vice-prefeito Casca Silva, Secretários Municipais e patrocinadores. O Campeonato Municipal de Futsal foi uma realização da Prefeitura de Arroio Grande e da Secretaria Municipal de Turismo e Desporto.