Na manhã deste sábado (28), representantes do Executivo e Legislativo Municipal, equipe diretiva, professores e funcionários da E.M.E.I Leonel de Moura Brizola, participaram do ato de inauguração das reformas estruturais realizadas no prédio da escola.
A solenidade contou com a apresentação artística da Banda Municipal e com a presença do Deputado Federal, Pompeo de Mattos (PDT) e Assessores do Deputado Estadual, Luiz Marenco (PDT), ambos responsáveis pelo encaminhamento de recursos para a execução do projeto.
Entre as melhorias entregues para a comunidade escolar estão: Fechamento de áreas, com aberturas e paredes de vidro, para melhorar o conforto térmico da escola; cobertura em policarbonato ligando o portão de entrada ao prédio, troca do mobiliário do refeitório, aquisição e instalação do playground. O recurso de R$ 150 mil, é oriundo de Emenda Parlamentar em parceria entre os Deputados Trabalhistas, com contrapartida no valor de R$ 50 mil e mais um aditivo de 25% em recursos municipais.
Na oportunidade o Vice-prefeito, Casca Silva e o Secretário Municipal de Educação, Iderli Garcia “Professor Kiko”, entregaram um documento ao Deputado Pompeo de Mattos solicitando a ajuda na destinação de recursos para a aquisição de ônibus para reforçar a frota do transporte escolar