Na manhã deste sábado (18), foi realizada uma corrida de bicicross organizada pela equipe da Secretaria Municipal de Educação envolvendo os alunos da Rede Municipal de Ensino. O evento fez parte da programação de reinauguração da Pista d localizada na Praça Antônio Maria Maciel em frente AABB.
As readequações do espaço foram implementadas através do trabalho da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo que projetou melhorias em todo o espaço, principalmente na pista de bicicross, já existente, com a colocação de saibro para aumentar os aclives e declives potencializando essas que são umas das características principais que o esporte exige. Além disso, foram utilizados pneus descartados e recolhidos pelo município para delimitar a área de pista, o que diminuiu o custo final da obra e incentiva a sustentabilidade. Todo o perímetro da área foi fechado e foram colocados refletores de led garantindo a segurança principalmente das crianças que utilizam o local.
O Prefeito Ivan Guevara, comemorou mais uma obra inaugurada por sua gestão, destacando a dinâmica das ações da Administração Municipal na execução de projetos que promovem o bem estar social através da revitalização dos espaços públicos, uma das características implementadas em seu governo. As mudanças no local seguem, com um espaço já delimitado para futura instalação de playground proporcionando mais entretenimento para os pequenos.
O ato de inauguração contou ainda com a participação do Vice-prefeito, Casca Silva, Secretários Municipais e representante do Legislativo Municipal, Vereador Kuka (Progressista).