A manhã desta quinta-feira (18), foi marcada pelo Ato de Posse de 21 novos Agentes Comunitários de Saúde em Arroio Grande. Esses profissionais foram aprovados no Processo Seletivo Público e agora irão atuar nas Unidades Básicas de Saúde do município, desempenhando um papel fundamental na integração dos serviços de saúde com a comunidade.
Os Agentes Comunitários de Saúde têm como atribuições a realização de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, através de ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, alinhadas com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta nomeação, foram chamados 5 Agentes para a UBS Leste, 8 para a UBS Norte, 4 para a UBS Sul e 4 para a UBS Centro.
O Ato de Posse foi conduzido no Gabinete do Prefeito, contando com a presença do Prefeito Ivan Guevara, dos secretários Municipais Rafael Furtado (Administração) e João Carlos Caldeira “Cacaio” (Saúde), além de servidores do Departamento Pessoal da Prefeitura. A nomeação destes profissionais reforça o compromisso da gestão em fortalecer a equipe de saúde e proporcionar atendimento de qualidade à população.