A Administração Municipal de Arroio Grande está investindo na melhoria dos atendimentos e da infraestrutura na área da saúde. O Pronto Atendimento Municipal, que já conta com um sistema de triagem informatizado, está prestes a ganhar um novo espaço dedicado ao atendimento de gestantes. O local, anteriormente ocupado pela Farmácia Básica Municipal, passa por obras para a construção de salas de recepção, procedimentos ambulatoriais, avaliação e emergência, além de um espaço especial para o acolhimento de gestantes.
Na manhã de sexta-feira (19), o Prefeito Ivan Guevara, acompanhado do secretário Municipal de Saúde, João Carlos Caldeira "Cacaio", visitou as obras em andamento. O novo espaço tem como objetivo ampliar e aprimorar os serviços oferecidos no Pronto Atendimento Municipal. O Prefeito destacou que o planejamento implementado pela gestão tem possibilitado investimentos importantes, tornando o serviço de saúde municipal uma referência para a região.
As obras de adequação estrutural representam um investimento de cerca de R$ 70 mil, provenientes de recursos municipais, e o mobiliário será adquirido com recursos de Emendas Parlamentares. Além disso, o Prefeito também visitou as recentes ampliações na Unidade Básica de Saúde (UBS) Norte, que contribuem para melhorar o fluxo de trabalho e beneficiar os pacientes atendidos nos programas e atividades desenvolvidas na unidade. Essas iniciativas refletem o compromisso da Administração Municipal em oferecer serviços de saúde de qualidade à população.