Na última terça-feira (26), o Prefeito Ivan Guevara cumpriu uma série de agendas na capital gaúcha. Em visita à Casa Civil e a Secretaria Estadual de Educação, o líder do Executivo Municipal tratou da pauta referente ao Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar - PEATE/RS, onde o município busca o aporte financeiro por parte do Governo do Estado para aderir ao Programa.
Nesse sentido, a orientação é que o município execute um georreferenciamento encaminhando os roteiros e itinerários do transporte escolar para a viabilização das rotas. Já na Superintendência Estadual do Ministério da Saúde, os representantes de Arroio Grande foram recepcionados pela superintendente Maria Celeste de Souza da Silva, na oportunidade tratou-se a respeito do Programa Mais Médicos, com a finalidade principal de apressar o processo de encaminhamento do profissional que prestará atendimento na Unidade Básica de Saúde Leste.
Dentro da agenda política, Guevara acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, João Carlos Caldeira “Cacaio” e do Coordenador do Transporte da Saúde, José Inácio de Freitas Corrêa, reuniu-se com os Deputado Estaduais Aloísio Classmann (União Brasil) e Luiz Fernando Mainardi (PT).