O Projeto + Esporte + Saúde é fruto de uma política pública de caráter social, implementada pela Prefeitura de Arroio Grande em parceria com o Projeto Restitui e G.E Internacional. Seu objetivo é envolver crianças e adolescentes na prática esportiva durante o turno inverso das atividades escolares. O projeto, que conta com a integração das Secretarias Municipais de Educação e do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social, faz uso da estrutura da GE Internacional. Durante seus dois anos de implementação, o projeto ajudou a resgatar a prática do futebol de campo no município, incentivando uma nova geração de desportistas.
Nesse período, as equipes formadas representaram o município em dois campeonatos regionais e participaram de partidas que serviram como intercâmbio com equipes de outras regiões. Inicialmente, o +Esporte +Saúde atendia crianças e adolescentes na faixa etária de 12 a 15 anos, mas devido à demanda crescente, o projeto foi ampliado para incluir jovens de 9 a 17 anos. Atualmente, mais de 100 alunos, divididos em três categorias, participam das atividades do projeto, e há também uma turma extensiva na comunidade de Santa Isabel.
Além de ensinar os fundamentos técnicos relacionados ao futebol, os professores Carlos Olívio Salaberry e Murilo Costa destacam que é realizado um acompanhamento do desenvolvimento escolar dos participantes, sendo esse um pré-requisito para fazer parte do grupo de atletas. O impacto social do projeto vai além da prática esportiva e se reflete no convívio familiar, proporcionando o crescimento dos jovens participantes.
Alexandre Cunha, um dos responsáveis pela área social do projeto, enfatiza a busca por investimentos com o objetivo de ampliar as atividades, incluindo a organização de cursos que capacitam os alunos e suas famílias