Com a presença dos Presidentes das Escolas de Samba e Comissão de Carnaval, a apuração das notas do Concurso Oficial das Escolas de Samba de Arroio Grande aconteceu na tarde desta quarta-feira (14), na Prefeitura.
Cada Escola teve a oportunidade de desfilar duas noites na Passarela do Samba sendo submetidas a avaliação dos seguintes quesitos: Comissão de Frente, Carro Abre-Alas, Alegorias e Adereços, Mestre-Sala e Porta Bandeira, Enredo, Samba de Enredo, Bateria, Evolução e Harmonia. Com somatório de 179,5 a E.S Samba no Pé ganhou o seu 16º título no Carnaval de Arroio Grande.
Para esse ano a Samba no Pé trouxe para a Passarela do Samba o enredo "Já Chegou por Aqui o Rei da Alegria! De Segunda a Domingo Tem Samba no Pé Todo Dia!"; uma homenagem a figura do Rei Momo Tuíca que há 26 anos é responsável por comandar a folia em Arroio Grande.
A festa segue em Arroio Grande no próximo sábado (17), com o Desfile de Premiação com a apresentação de todas as Escolas.
Resultado Oficial do Carnaval de Arroio Grande
1º Samba no Pé- 179,5