A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores da última segunda-feira (02), foi marcada pela presença do Secretário de Educação, Iderli Garcia “Professor Kiko”. A convite do Vereador Guigo (PDT), o secretário apresentou um relatório das atividades da Pasta desenvolvidas nos últimos meses. Com um período atípico e com limitação de recursos, a equipe da Secretaria Municipal de Educação vem somando esforços para manter o bom andamento do trabalho, resultando em uma educação de qualidade para os alunos que fazem parte da rede de ensino. Kiko, participou da Sessão, acompanhado do Servidor Municipal e responsável pelo setor de T.I da Secretaria de Educação, Daniel Barros, que na oportunidade destacou os investimentos em novos sistemas de informatização implementados no ensino. A plataforma Educar Web, possibilita aos pais acompanhar a vida escolar dos alunos, bem como alimenta o sistema de informações estabelecendo uma conexão entre secretaria e as unidades escolares.
Atualmente a Rede Municipal registra 1296 alunos com matriculas ativas, sendo 594 só da Educação Infantil. Já na parte do ensino, foi implementada a metodologia OPEE, que de maneira pedagógica estimula os alunos quanto aos valores afetivos e ao empreendedorismo, método que está sendo bem aceito pelos profissionais da educação.
A situação do transporte escolar também foi pauta da Sessão, sendo visto como um dos grandes desafios. Neste sentido, Kiko destaca que a frota precisa ser renovada, mas que no momento vem implementando um trabalho de manutenção preventiva dos veículos, mantendo um sistema de monitoramento junto aos motoristas para promover as manutenções necessárias. A Secretaria conta com dois mecânicos a disposição para efetuar possíveis reparos na frota. No que diz respeito as rotas, a equipe da Secretaria efetuou um estudo de georreferenciamento das linhas executadas pelo transporte escolar, que apontam que atualmente são efetuadas 16 rotas, atendendo 210 alunos.