O período de constantes chuvas que atingiu Arroio Grande, alcançando níveis pluviométricos históricos, resultou em uma série de estragos em diversas estradas rurais do município. Desde então, o Executivo Municipal tem empreendido esforços para realizar os reparos e as manutenções necessárias para que as estradas vicinais possam, novamente, voltar ao bom estado em que se encontravam.
Preocupado com a situação, o Prefeito Ivan Guevara mobilizou uma frente de trabalho através da integração entre as secretarias de Obras e Agricultura alcançando diversas localidades do interior. No Sarandi e na Mauá as equipes realizaram o serviço de valeteamento, drenagem e desobstrução dos canais, como forma de evitar novos alagamentos. Nas estradas que dão acesso à Granja Arroio Grande, Liscano e Praia do Pontal, foi feito o patrolamento com a colocação de material e a reconstrução de boeiros, serviços executados com a parceria de produtores rurais da região.
As equipes seguem atuando no trabalho de recuperação das estradas, já que as previsões meteorológicas apontam para mais chuvas durante o mês de outubro.